MSN Plus! 2009

O MSN é atualmente, a maior ferramenta de comunicação instantânea do mundo. Sucessora do ICQ, que muitos saudosistas ainda gostam de manter em funcionamento, tornou-se padrão mundial para bate-papo, transformando em velharia as antigas salas de chat em http.

A presença é tão maciça, que hoje em dia, muitos relacionamentos, sejam eles amorosos ou de amizade, profissionais ou informais, começam com a frase “me passa o teu MSN.”.

Além disso quem sofreu bastante foi a gramática, com o advento do Miguxês e abreviação dos textos ao ponto de usuários conseguirem desferir uma frase com algumas poucas letras.

A grande vantagem do MSN é que diferentemente de outras plataformas Microsoft, com o desenvolvimento de clients diversos os usuários não ficam privados de utilizar o serviço comunicador, podendo usufruir da ferramenta gratuita mesmo que utilize Linux ou MacOS.

Um dos plugins mais famosos para o MSN é o MSN Plus!, que adiciona uma série de funcionalidades e (in)utilidades para o Messenger, que não são originais da versão fornecida pela MSN.

Escrever com símbolos, colocar mensagens de ausência diferentes, mostrar o que está ouvindo no Winamp (o MSN 2009 já faz isso), enfim. Tudo o que você imaginar.

Já há uma versão beta do MSN Plus! 2009 para o Messenger 2009 que pode ser baixada aqui (por sua própria conta e risco). Se você ainda utiliza versões anteriores do MSN Messenger, a versão mais recente do MSN Plus! pode ser baixada através desse outro link.

Veja também

<>

Comentários

Topo