Meu caso de amor e ódio com o Paciência Spider

É incrível o poder de uma frase. Você descobre algo sobre as pessoas da maneira mais simples possível. Pesquisa de mercado? Marketing direcionado? Que nada. Basta colocar a frase correta no seu sub-nick do MSN. Aquela espacinho escrito “Digitar aqui uma mensagem pessoal”. Que por sinal de pessoal não tem nada, se fosse algo pessoal a gente não sairia divulgando pros outros. Deveria ser “Digitar aqui uma fofoca”, ou então “Digitar aqui um podre de fulano de tal”.

Eu sempre me “divirto”, ou melhor, me irrito com o Paciência Spider. Esse jogo que veio diretamente do inferno para me destruir diminuiu minha expectativa de vida em pelo menos 10 anos. Fumar não seria tão prejudicial a minha saúde. Comecei a jogar de forma inocente, já no nível difícil, no Windows XP. Por incrível que pareça, a dificuldade no Windows Vista parece ser ainda maior, não sei como, levando-se em conta que é o mesmo jogo, são as mesmas cartas e a mesma quantidade de naipes.

Acho que o jogo foi bolado usando o baralho do Mr. M., que troço difícil. Não há nada que eu faça que me leve a conseguir vencer esse maldito jogo. Lúcifer se contorce de alegria me assistindo jogar essa praga. É mais fácil Amy Winehouse viciar em Jujuba do que ganhar nele. É o segredo do sucesso para qualquer um que não saiba como derrotar o seu oponente. Quer tirar ele do sério ou desconcentrá-lo? Bota pra jogar uma partidinha de paciência spider!

E as apostas em mesa de bar? Vou ficar rico! É só chegar num boteco qualquer com os amigos, e depois de umas cervejas, todos já meio embriagados, vou soltar a pérola, dizendo: “Aposto R$100,00 que ninguém aqui ganha uma partida de paciência spider no Windows Vista!”. É batata!

Agora, qual é a relação disso com marketing ou pesquisa de mercado? Simples. Outro dia coloquei uma singela frase no meu MSN dizendo que odeio paciência spider, com o placar atual do jogo (que na época encontrava-se em umas 100 derrotas e 0 vitórias). Vocês não fazem idéia da quantidade de pessoas que fez comentários para mim em relação ao jogo. “Eu adooooooro paciência spider!”, “Sou viciado!”, “Nossa, é muito difícil mesmo.”, “Tu joga no hard?” e “Eu não consigo ganhar nem com 2 naipes”.

Isso só mostra que:

– Esse jogo é uma febre;
– É realmente quase impossível de ganhar;
– A versão do Windows Vista é muito mais difícil;

E a mais importante: que bando de amigos masoquistas e desocupados eu tenho. Segue um tutorial em inglês para quem quiser se foder com instruções.

Veja também

<>

Comentários

Topo