Manda bronca – AmazonPC

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Um dos nossos leitores, chamado Levy Silvério deixou um depoimento a respeito da AmazonPC, sobre um desktop que ele comprou há mais de seis meses. Desde o dia da compra, Levy tem passado por um verdadeiro calvário. Uma prova de fogo para sua paciência. Nem a Saraiva nem a AmazonPC se mexem para resolver o problema, e nosso leitor encontra-se com o computador sem funcionar até agora. Daqui a uns meses vence a garantia e é provável que após isso as duas empresas, a que vendeu e a fabricante se isentem totalmente de qualquer troca.

Por conta do caso do Levy, estamos criando uma seção chamada “Manda Bronca”, para nossos leitores usarem nosso espaço com o objetivo de serem ouvidos. No Brasil, o suporte pós-venda dos fabricantes é horrível e o cliente é sempre mal tratado. Se depender de nós, do BQEG, isso não irá mais acontecer. Sabemos que é muito pouco para mudar a triste realidade do nosso país, mas faremos a nossa parte utilizando o site como canal de comunicação entre os nossos leitores e os fabricantes.

Segue abaixo o depoimento do Levy na íntegra. Caso você queira meter bronca em alguma empresa, basta utilizar o nosso formulário de contato.

“Meus Caros, adquiri em julho de 2008 um desktop da Amazon PC (AMZ Core 2 Duo E4500 2.2GHz, memória 4GB, HD 500GB, DVD-RW, Placa Mãe 945GC – F7 M2, Fax PCI, Caixa de som c/ leitor de cartão AMPC, gabinete Ecimex, Bivolt, VHP64, + LCD 19″ Lg W1752t) através de uma promoção no site da Saraiva.

De lá pra cá só tenho problemas. As tais caixas de som são uns micro alto-falantes péssimos embutidos da CPU junto com a leitora de cartão; na primeira atualização do Windows Vista Premium (do pacote), já parou de funcionar. Mas os problemas estavam só por começar: Reinicializações constantes, disponibilidade de menos da metade da memória RAM, ainda que apenas ligado com os softwares residentes; bugs em vários programas etc.

Daí pensei: problema do sistema operacional? Reparei através do disco original, reinstalei, reparei, reparei, reparei várias vezes, reinstalei de novo e de novo. Cada vez que isso acontecia, imaginava que estaria resolvido. Nada, até que ficou insustentável com telas indicando “erro inesperado de E/S” e outras telas de mensagem de erros. Levei pra Assistência Técnica, disseram que era as Memórias RAM e demorou quase 30 dias pra Amazon PC mandar as peças.

Resgatei, comecei instalar meus softwares e… todo o problema de novo. Fiquei quase duas semanas fazendo backup do HD via rede, já que todos os periféricos e drives pararam de funcionar, inclusive o DVD-RW e as reinicializações eram constantes. Levei pra Assistência Técnica de novo e comuniquei a Amazon PC na pessoa da Sra. Carolina Barbosa – Suporte de atendimento ao cliente que me encaminhgou ao Sr. Antonio Fernandes Jr – Supervisor Sup. Atendimento ao Cliente, que responde às indagações de forma evasiva.

A Assistência, dessa vez, disse que tem que trocar o HD e a Fonte! Novamente a peregrinação junto à Amazon PC. Porém, estou lutando para que me restituam com uma máquina igual ou melhor integralmente, pois essa que não funciona eu não quero mais. O Sr. Antonio Fernades Junior da Amazon fica requerendo o número de protocolo permanentemente, mesmo depois de 3 e-mails e um telefonema com o qual falei pessoalmente, explicando detalhadamente e relatando os números de protocolo.

Enfim, não acabou, não fui atendido, as peças não foram enviadas para a Assistência Técnica, ninguém responde nada e nem satisfação alguma. É lamentável.

Não recomendo a Amazon PC pra nada.”

Vamos aguardar que alguma alma caridosa que trabalhe na AmazonPC leia esse depoimento e entre em contato conosco ou com o Sr. Levy para que esse problema seja resolvido o mais rápido possível.

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