Kitchen Timer, o amigão dos Chefs Wannabe

Minhas aventuras na cozinha resumem-se a um jantar chique que eu fiz pra minha noiva. O resultado final foi ótimo, fiz um salmão ao molho de alcaparras com arroz de brócolis. Parecia até um chef de verdade. Dizem por aí que foi sorte de principiante… e deve ter sido mesmo. Mas como no jogo do amor o que vale é o resultado, posso dizer que me saí bem. Quem não ficou muito bem foi a cozinha. É como se tivessem filmado Matrix, Exterminador do Futuro e O Resgate do Soldado Ryan todos ao mesmo tempo, só que as armas atiravam comida.

Muito dessa bagunça se dá pelo fato de cozinheiros inexperientes serem desorganizados, justamente por não terem a manha de como cuidar de vários pratos ao mesmo tempo. Porém, isso é um problema que seria facilmente minimizado com um acessório como esse aqui, uma espécie de régua-relógio para cozinheiros. A designer é Emma Caselton:

kitchen_timer2

kitchen_timer3

Assim fica muito mais fácil seguir o passo a passo e garantir que a comida vai sair aproveitável. Para cozinheiros de primeira viagem é genial, não é mesmo? O timer é programado para cozinhar uma determinada receita num período de tempo específico (ele usa receitas com marcação apropriada), e o ponteiro vai descendo, para que o cozinheiro acompanhe a evolução do prato. Pode servir para evitar que aconteçam desastres como esse aqui:

Via: Yanko Design

Comentários

Topo