Isqueiro para se matar com “estilo”

Eu não entro em polêmicas com relação ao cigarro. Acho que tanto é fácil para os fumantes se sentirem injustiçados e segregados como é mais fácil ainda os não fumantes revoltarem-se por ficarem cheirando mal e fumarem passivamente. Mas há tantas outras áreas onde os não-fumantes são os vilões da história (outros vícios, por exemplo) que fica difícil dar razão a fulano ou sicrano.

Por questões de saúde pública, porém, é óbvio que a proibição de fumar em locais fechados e de uso coletivo é correta. O problema do cigarro é uma questão social, engana-se quem pensa que é problema apenas de quem fuma. Milhões e milhões são gastos com tratamentos para tabagistas E para não-tabagistas que fumam passivamente. Milhares morrem de doenças associadas ao cigarro, gerando um enorme custo para a União. Dinheiro esse que poderia estar sendo usado pra diminuir a pobreza e melhorar a infraestrutura do país, não só na saúde, mas também na educação e no esporte.

Esse blá blá blá todo é pra mostrar um acessório que me deixou um pouco chateado. Chateado sim, pois com tanta informação disponível a respeito dos males do fumo, empresas ainda investem tempo e dinheiro criando produtos que incentivam ainda mais o consumo de cigarros e afins. Falo desse isqueiro aqui:

cig_lighter_cig

Parece bobagem, mas essa porcaria custa apenas US$1,50 e acaba por estimular ainda mais o fumo justamente por custar tão pouco e ainda dar um ar cool a quem utiliza o produto. Lamentável.

Veja também

<>

Comentários

Topo