Iphone dobra o seu marketshare em 2009

O mercado de smartphones cresce, apesar da crise. Dezenas de modelos são lançados constantemente, os aparelhos ficam cada vez mais potentes e quem ganha com isso é o consumidor, que tem diversas opções a sua escolha.

Um dado importante mostra o crescimento do Iphone no mercado de smartphones, com crescimento de mais de 100% do marketshare no 1° quadrimestre de 2009 em comparação com o mesmo período de 2009. A pesquisa é do Gartner Group.

gartner_smartphone_marketshare

Vale ressaltar que grande parte desse crescimento pode ser observado pela queda na participação da Nokia, que caiu em torno de 4 pontos percentuais. Isso significa um volume de 600.000 aparelhos a menos para a gigante da Finlândia. Porém, a Nokia ainda domina o mercado com ampla vantagem para os demais concorrentes.

O HTC também obteve crescimento importante, atingindo a marca de quase 2 milhões de aparelhos. Para quem achava que os BlackBerrys estavam perdidos nessa disputa, a RIM deu o salto mais expressivo, saindo de pouco mais de 13% para 19.9% de marketshare, chegando a mais de 7 milhões de aparelhos nesse período.

A força da Nokia pode ser percebida quando observamos que ela sozinha tem uma parcela do mercado superior a da RIM e Apple juntas, mas vem perdendo terreno. Espera-se que com novos lançamentos da RIM, a nova firmware do Iphone e a nova versão do aparelho essa briga fique ainda mais acirrada. Apesar da crise, o mercado de smartphones como um todo cresceu mais de 10%.

Fonte: Blog do Iphone

Veja também

Novos MacBooks!

A Apple anunciou hoje novos MacBooks, com novos processadores Core m7 da […]

<>

Comentários

Topo