Importância do Windows Update

Os Sistemas Operacionais que utilizamos no computador, são a principal ferramenta para o bom funcionamento do equipamento. Todos os outros sistemas e programas instalados dependem do bom funcionamento do Sistema Operacional.

Seja qual for o escolhido por você (Windows, Linux, etc.), ele precisa estar bem configurado e organizado para que funcione corretamente. Como um outro programa qualquer, os Sistemas Operacionais possuem muitos bugs (novidade hehehe) que precisam ser corrigidos pelos desenvolvedores.

No caso da plataforma Microsoft, os sistemas operacionais da família Windows (95, 98, 2000, Xp, Vista) possuem um site chamado Windows Update, que armazena todas as atualizações do seu sistema operacional. A partir do Windows XP, a Microsoft inseriu uma atualização que verifica se o seu Windows é original. Caso não seja, o sistema será bloqueado 30 dias após a instalação dessa atualização, obrigando você a fazer a regularização do sistema operacional instalado na sua máquina. Sempre recomendamos que você tenha os softwares originais para garantir a sua segurança e estar de bem com a legislação.

Para entrar no site do Windows Update, basta clicar no botão ‘Iniciar’ na Barra de Tarefas, e selecionar a opção ‘Windows Update’ (conforme figura abaixo).

Figura 1: ícone do Windows Update no Windows XP.

Figura 2: ícone do Windows Update no Windows XP, utilizando o menu iniciar clássico.

No caso dos Windows 98, ME e 2000 Professional e Server, vale a forma demonstrada na Figura 2. Apenas os Windows XP, 2003 Server e Vista possuem o Menu Iniciar completo, conforme mostrado na Figura 1.

Em breve postaremos um tutorial mostrando os detalhes do site do Windows Update, bem como as maneiras de configurar as atualizações automáticas para deixá-las sendo feitas de forma agendada no horário que você desejar.

Veja também

<>

Comentários

Topo