Ilustração do Sistema Solar mais incrível EVER!

O espaço, a fronteira final. Como não poderia deixar de ser, desde sempre a humanidade tem um certo fascínio com aquilo que está lá fora, estrelas, planetas, a Lua… Conseqüência disso, muito da tecnologia que usamos no nosso dia-a-dia foi desenvolvida graças às pesquisas para desenvolver materiais e equipamentos para a exploração da nossa vizinhança espacial.

Essa é de 1660, só pra terem uma idéia

Telescópios, satélites artificiais, observatórios, de tudo um pouco já fizemos para enxergar mais longe e ver as belezas espalhadas pelo nosso (incrivelmente) grande universo, mas às vezes só usar um pouco de ajuda da tecnologia e uma boa dose de trabalho artístico é que nos dá uma chance de apreciá-lo como merecido.

Merecendo muitos aplausos, o usuário Licoti do Wikimedia Commons publicou uma versão absolutamente fantástica, incrível, <insira seu elogio preferido aqui>, da representação do nosso sistema solar, inclusive colocando o tamanho dos planetas e a distância entre eles em escala.

Um pedacinho, reduzido, da imagem.

Bonito né? Agora olha só o thumbnail do arquivo original, que além dos planetas ainda inclui os principais satélites dos que os tem e de quebra alguns “pontos de referência” astronômicos ao fundo:

File:Systemesolaire2.jpg
Clique para ver o JPG em toda a glória, com seus 18.9MB espalhados por 30.000x1.000 pixels

Sinceramente, não tinha visto ainda uma obra tão impressionante, quem é fã de astronomia como eu provavelmente também vai ficar babando por horas com ela. Torço pra que ele faça pelo menos mais algumas dessas, não dá pra ficar com uma só.

via

Veja também

<>

Comentários

Topo