He-Man era um desenho bem escroto

A partir de hoje farei esporadicamente análises sobre desenhos antigos, que por sinal eram muito politicamente incorretos e ninguém reclamava. Hoje a turma do não-me-toque reclama até se você chamar pum de peido, não pode, tem que falar Flátulo.

Outro dia mostrei como He-Man era um desenho muito escroto. Além desse papinho aqui pra lá de estranho, o desenho tinha personagens do tipo o Esqueleto que na verdade era saradão, o Mentor, que apesar de sexagenário era super bombado, a Tila que sempre andava maquiada e o Príncipe Adam, bem, desse é melhor nem falar, afinal o cara andava com uma sunga de franjinha por cima de um maiô de balé e ainda por cima dava uns gritos estranhos e fazia bronzeamento artificial. Isso sem falar na baixaria que deveria ser em Eternia, afinal já existia Feiticeira naquela época bem antes do Luciano Huck nascer.

Outra falha bizarra é que no desenho, o melhor amigo do Príncipe Adam era o Pacato, um tigre afeminado dublado pelo Seu Piru (por sinal, pacato é a cara dele), que quando levava um raio de luz da espada do He-Man (ui!) virava o gato guerreiro. Todo mundo sabe que para o homem de verdade o melhor amigo é o cachorro, e sem frufru de comer ração ou pentear as madeixas. Cachorro amigão mesmo come resto de almoço e bebe água do vaso sanitário. Eu daria muito mais crédito ao desenho se houvesse um cachorro guerreiro, chamado carniça ou sarnento, que se transformasse quando o Gorpo puxasse o rabo dele.

Pelo menos o desenho era politicamente correto, afinal no lado do bem tínhamos um gay sarado (Adam), um idoso ativo e respeitado na sociedade (Mentor), uma feminista inveterada (Tila), uma coroa envolvida com politicagem e magia negra (Feiticeira) e um anão voador com gripe suína (Gorpo). E no lado do mal? Um rapaz vítima de desnutrição (Esqueleto), um deficiente com braço mecânico inserido socialmente (Mandíbula), um homem criado com lobos reintegrando-se a civilização (Homem Fera) , um clone da Lilian Wite Fibe com péssimo gosto para se vestir, que bem podia ser a xerox da Ana Carolina (Maligna) e muitos outros.

Fiquem com a abertura do desenho só pra lembrar da escrotice que era:

Gostaram? Qual desenho vocês querem ver em uma análise embasada, coesa e correta como essa? Aguardo sugestões nos comentários.

Veja também

<>

Comentários

Topo