Goooooooooooooog… COF COF!!

Uma notícia abalou o mundo da Internet hoje, dia 31/01/2009. Uma falha generalizada no Google, mostrava todos os resultados das buscas realizadas como sites potencialmente perigosos. A mensagem informada era “Esse site pode danificar o seu computador”.

Umas duas horas depois do ocorrido, a Google se manifestou no seu blog oficial dizendo que o erro foi humano. Segundo a informação oficial, a “blacklist”, lista que contém sites potencialmente ofensivos aos usuários é registrada manualmente, para maior precisão (WTF?). Por isso, com o erro humano cometido, a lista foi reconhecida como endereços tendo valor de arquivos, por isso o problema.

O problema durou em torno de 40 minutos, mas foi o suficiente para gerar diversas especulações a respeito do Google ter sido hackeado e dezenas de sites/blogs/twitters espalharam a boataria. A lista de sites prejudiciais pode ser localizada no endereço stopbadware.org, que é uma parceria entre instituições acadêmicas, empresas de  tecnologia e voluntários em prol de uma Internet mais segura.

Isso só mostra que nem empresas como a Google estão livres de falhas nos seus processos internos e que na maioria das vezes, os maiores desastres nas infraestruturas de TI ocorrem por negliência ou erro humano.

Para ler a explicação da stopbadware.org clique aqui.

Veja também

<>

Comentários

Topo