Google: desde 1996 sugando sua alma

Ganhar dinheiro com novas mídias na Internet ainda é um mistério, não é mesmo? Você criou um blog maneiro, encheu de adsenses, deixou a página inicial com 1mbyte carregando em 20 minutos e passando uma semana ainda não ficou rico?

Eu acho isso um absurdo. Mas absurda mesmo é essa notícia aqui (leitura completa no link), publicada pelo Cardoso no Meio Bit:

Como o YouTube faz dinheiro é um mistério mesmo para o Google, mas já descobrimos onde ele NÃO perde: Royalties.

Em teoria o Google deveria pagar para gravadoras e autores um dinheirinho, relativo à veiculação das músicas no YouTube, mas os valores estão algo assim… patéticos. Não falo de operações pequenas, não é o caso do blog com 10 visitas reclamando que não ganha milhões. A coisa foi para o ventilador via gente grande.

No caso Pete Waterman, co-autor de Never Gonna Give You Up, cantanda por Rick Astley e que virou mega-hit na Internet, com mais de 150 MILHÕES de visualizações.

Pois bem: Sabem quanto dinheiro o Pete ganhou do Google, por 150.000.000 de hits? US$16,00. Isso mesmo: DEZESSEIS DÓLARES.

Já imaginaram? Se o Google pagasse um mísero centavo de dólar por visualização, o cara teria embolsado US$1.500.000,00 o que não seria nada mal, não é mesmo? Bem mais do que o Max ganhou pra aguentar a Francine por três meses.

Alguém viu a tag #ganância tatuada na bunda da Google?

Veja também

<>

Comentários

Topo