Google chuta o saco da Microsoft

Eu adoro o Celebrity Death Match. Ver artistas toscos, em massinha, gravados em stop motion se degladiando e jorrando sangue por todos os poros é sensacional. E é mais ou menos isso o que Larry Page e Sergey Brin fizeram com titio Bill Gates. Chamaram a Microsoft pro fight.

O Google pack agora adiciona atalhos no desktop dos computadores para o Google Docs, o Calendar e o Gmail. Por enquanto essa mudança serve apenas para o pacote em inglês.

O Google fez toda a manobra na surdina. No fim do ano passado, deu um chute no StarOffice, que vinha incluído no Google Pack. Ao que tudo indica, o povo de Mountain View não engoliu o acordo que a Sun firmou com a Microsoft para promover o Live Search. É, Bill, você mexeu no vespeiro bem antes de abrir aquela jarra cheia de mosquitos.

Os atalhos para o Docs, Calendar e Gmail funcionam integrados com o Google Chrome, cujo download já vem predefinido – se vocês não lembram, o Firefox também ganhou cartão vermelho. Quando o usuário clica nos ícones dos três serviços, a janela do Chrome que se abre não tem botões ou barra de endereços: parece que foi executado um programa.

É, companheiros. O bicho vai pegar. E eu tou achando é bom.

Fonte: Info On-Line

Veja também

<>

Comentários

Topo