Fix para controles remoto

Uma das maiores invenções do homem e praticamente um Cajado do Poder dentro de um domicílio, o Controle Remoto é o responsável por pelo menos 90% dos traseiros flácidos e gordos do mundo.

Como num passe de mágica, não precisamos mais nos levantar para girar o seletor da TV e mudar de canal, tampouco para aumentar ou diminuir o volume.

Essa maravilha tecnológica causou um impacto enorme na forma como as pessoas se comportam dentro de casa, até mesmo no modo como casais se relacionam, transformando o dispositivo num objeto de desejo e domínio territorial.

Com o passar do tempo, praticamente todos os eletrodomésticos ganharam o seu controle remoto, “facilitando” a vida e o dia a dia das pessoas. Porém, um dos pontos negativos, é a complexidade que os controles adquiriram com o tempo. É fato que menos de 1% das pessoas sabem como utilizar da maneira correta o controle remoto de equipamentos domésticos, e somente essa pequena parcela sabe para que funcionam todas as funções embutidas no aparelhinho.

Isso é um problema? Em certos aspectos, talvez até seja, pois demonstra um emburrecimento geral, porém, se analisarmos sob outro aspecto, não podemos recriminar quem não consegue operar um painel de instrumentos parecido com o da Enterprise. É tudo muito complexo e a maior parte das pessoas (os outros 99%) só precisam de 5 botões para sobreviver.

Pensando nisso, um Fix para controles remotos foi lançado, salvando a vida de muita gente que não conseguia se adaptar a complexidade dos equipamentos modernos.

ch_4

Parece idiota, não é mesmo? Mas aposto que sua mãe e sua avó vão adorar se você fizer isso em casa. Por mais bobo que pareça, os fabricantes de eletrônicos deveriam olhar com carinho para essa imagem e usar como knowledge base para os próximos equipamentos.

Fonte: Gizmodo

Veja também

<>

Comentários

Topo