Filmes sob o ponto de vista da tecnologia

Rambo – Programado para matar: trata da história de um programador que criou um software para marcapassos chamado Rambo, que tinha um código-fonte péssimo.

O Exterminador do Futuro: documentário que fala da criação do primeiro anti-vírus que realmente funciona na história da humanidade. O filme é ambientado no ano de 3087.

O Senhor dos Anéis: Gandolfo Raimundo é um técnico de redes especialista em topologias tipo anel e cabos coaxiais. Ele trava lutas históricas para fazer a rede funcionar.

Querida, encolhi as crianças: uma aventura hilariante sobre como os notebooks foram encolhidos, mudaram de nome para netbooks, perderam performance e continuam com os mesmos preços!

O Poderoso Chefão: história da máfia do suporte técnico, onde maus elementos regulamentam a internet nas empresas com as suas próprias leis.

Janela Indiscreta: o drama de usuários de computador retratado do ponto de vista de um browser e suas janelas pop-ups irritantes.

Clube da Luta: analistas de sistemas travam lutas diárias num local secreto em busca de auto-afirmação e de um programa que não trave.

O Silêncio dos Inocentes: quando a empresa vai mal, a equipe de TI nada pode fazer a não ser se calar e levar a culpa pelo fracasso da coorporação.

Amnésia: documentário retrata a ciência envolvida na definição de senhas por parte dos usuários e como eles a esquecem cinco minutos depois mesmo que seja a data de seus aniversários.

Alien: a triste história de um geek que resolve sair de casa e dar um passeio pelo shopping.

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças: a saga e o drama de um usuário que perde todos os seus arquivos por insistir em não fazer backups periódicos.

Quem Quer Ser Um Milionário? A incrível história de um garotinho de 9 anos e seu joguinho para Iphone, que vira sucesso na APP Store da noite para o dia!

A Vida é Bela: a história do garotinho que no meio da guerra, sonha em como seria ter todos os videogames e gadgets do mercado.

Kill Bill: uma história de inveja, amor e ódio onde freetards aliam-se a uma facção ninja para assassinar o fundador da Microsoft.

A Marcha dos Pinguins: uma viagem fascinante pelo mundo das distribuições Linux e seus milhões de kernels.

Veja também

<>

Comentários

Topo