Erase-O-Matic garante sua privacidade. Ou parte dela.

Privacidade. Ela nunca existiu, existe ou vai deixar de existir? Certos questionamentos a respeito desse assunto estarão sempre em pauta. Até que ponto devemos e/ou podemos nos expor sem prejudicar a nossa intimidade? Essa é uma pergunta muito difícil de responder, principalmente depois da explosão das chamadas redes sociais.

Confidencialidade de dados também é um problema, com a popularização da banda larga, torrentz, e-mules e p2ps da vida. Para empresas principalmente, manter sigilo de dados comerciais é extremamente importante. Trata-se inclusive de uma vantagem competitiva e um aspecto direto influenciando a continuidade do negócio.

É por isso que fragmentadores de papel e máquinas para destruir cds, dvds, hds etc. são tão importantes. Esse brinquedinho aqui chamado Erase-O-Matic, que tem a função de destruir os dados engolidos por ele para todo o sempre.

eraseomatic-small

Tudo o que você precisa fazer é alimentá-lo com um cd, dvd, fita ou qualquer outro dispositivo magnético, e os poderosos ímãs naturais embutidos no equipamento farão o trabalho. Depois é só jogar no lixo. Silencioso, rápido e econômico, já que não precisa de eletricidade.

O preço? Bem, aí a coisa pesa um pouco, já que esse Magneto engolidor de dados custa US$395,00. Mas a pergunta a ser feita é: quanto vale a sua privacidade?

Página do fabricante aqui. Via: Redferret

Veja também

<>

Comentários

Topo