Entenda a migração do Oi Velox

A maior notícia da Internets no momento é a chegada da GVT com força total na região Nordeste. Planos com velocidades de até 100mbits estão fazendo os geeks de plantão acordarem suados e terem poluções noturnas constantes esperando o momento em que entrarão para a elite mundial em termos de conexão de banda ultra larga.

O que aconteceu foi que com a chegada da concorrência, a Oi, provedora do Velox resolveu finalmente se mexer e buscar oferecer serviços melhores com preços mais “justos”. Isso só mostra como dominar o mercado na base do monopólio é prejudicial à população. Eles só resolveram fazer de fato alguma coisa quando o mercado EXIGIU isso. O MEDO fez com que a empresa buscasse opções para não perder clientes aos milhares.

Um frenesi sem tamanho está dominando o call-center da Oi, com milhares de usuários buscando informações e recebendo feedbacks desencontrados dos atendentes. Nisso, a Oi continua a mesma. Ninguém diz nada com nada e não se sabe como as coisas acontecerão daqui para a frente. Eu como heavy user espero na verdade uma PIORA no serviço, levando-se em conta que duvido muito eles tenham se preparado para a demanda buscada a partir de agora. Não é só aumentar o backbone que fará as coisas melhorarem. Seguem alguns esclarecimentos, que não tenho 100% de certeza sejam corretos, mas ao menos servirão para iluminar quem tem dúvidas a respeito do assunto:

1) A migração automática para 2mbits é apenas para quem tem SOMENTE o Velox, contratado com a Oi. Os planos de OI CONTA TOTAL não tem direito a migração AUTOMÁTICA. Porém, se você tiver um conta total poderá SOLICITAR a migração, DESDE QUE O SEU PLANO SEJA A PARTIR DO CONTA TOTAL 2. Se você tiver o Conta Total light NÃO TEM DIREITO A MIGRAR PARA 2MBITS.

2) Você levará uma trolha caso queira aumentar sua velocidade, caso tenha Oi Conta Total. A conta é TOTAL mesmo. No meu caso, tenho um plano Conta Total 2 onde possui Velox de 1mbit (que irá migrar para 2mbits). Ao solititar o aumento da velocidade para 8mbits, a atendente disse que eu vou continuar pagando normalmente minha fatura do conta total E terei que pagar a fatura CHEIA do Velox Ultra 8mbits. Ou seja, eu vou pagar por 2 CONEXÕES quanto na verdade só estarei utilizando UMA.

3) No próprio site da Oi fiz o teste de disponibilidade e o sistema informou que poderia sem problemas colocar um Velox de 14mbits. Quando fui solicitar a migração do conta total para 2mbits aos quais eu tenho DIREITO informado pela Oi, a atendente disse que minha linha só suporta 1mbit. Isso é MENTIRA. Minha linha tem uma taxa de atenuação baixa, a central é de boa qualidade assim como a linha. Eles estão deliberadamente dizendo que a linha não suporta quando o próprio sistema deles diz que SIM.

Resumindo, é uma completa zona, como sempre foi. Eu vou calmamente ficar com meu 1mbit, esperar a migração para 2mbits assim que eu conseguir fazer e esperar como um monge budista a chegada da GVT. Porque não é só uma questão de velocidade, mas sim de QUALIDADE do serviço e isso a Oi NUNCA vai prover.

Se eu fosse o Pedro Bial, daria um conselho a Oi: “Enfie o Velox no rabo.”

Veja também

<>

Comentários

Topo