E se Luxo Jr. ganhasse vida?

O estúdio mais revolucionário de animação digital de todos os tempos, a Pixar, revolucionou absurdamente a forma como assistimos e percebemos os desenhos. Nada de poucos quadros ou cartoons, os filmes da pixar são películas para adultos e crianças, com enredos inteligentes, contagiantes e inesquecíveis.

Também não é para menos, entre os filmes criados pela Pixar estão a série Toy Story, Monstros S/A, Procurando Nemo, Os Incríveis, Carros e o melhor de todos, o fantástico Wall-E.

Mas para quem não sabe, a Pixar começou tudo na já distante década de 1980, onde os recursos tecnológicos eram uma pequena fração do que são hoje. O poder de processamento das máquinas e softwares utilizados 30 anos atrás são no máximo um grão de areia na imensidão do que é possível criar hoje. Eis onde tudo começou, com o mascote da empresa, a lâmpada de mesa Luxo:

Essa pequena luminária é que aparece na abertura de todos os desenhos da Pixar. Mas e se houvesse um Luxo na vida real, como seria? Foi o que esses desocupados mostraram aqui:

O vídeo é meio repetitivo e chatinho, poderia ter durado só uns 30 segundos, mas a idéia foi maravilhosa e bem executada. E acerte o seu aí que eu arredondo o meu aqui, em 2009 tem filme novo deles.

Veja também

Greendale X-Men

Para quem não sabe, Community é um dos melhores seriados […]

Thank You!

Sempre que quiser agradecer a alguém e não souber como, […]

<>

Comentários

Topo