Dude, you rock! – I KNOW!

Por que podemos dizer que um filme é foda e está tudo bem? Por que um seriado, um carro, um gadget, um software, ou mesmo uma pessoa pode ser considerada foda e está tudo bem, mas na hora de assumirmos isso, não está tudo bem? Por que somos obrigados a nos nivelar por baixo por conta do Coitadismo? This is wrong.

Vou lhes contar uma coisa. Normalmente quando se é bom em algo, um esforço enorme pra atingir tal nível de competência foi dispensado. Talento natural existe, mas ele sozinho não te leva a lugar nenhum. É preciso TRABALHAR. A falsa modéstia é uma bola de ferro amarrada ao seu tornozelo, impedindo-lhe de ir mais longe. É uma muleta para um homem com 2 pernas saudáveis.

Quando alguém lhe elogiar, em algo que você é muito bom, não diga “ah, que nada…”. JAMAIS faça isso. Não pegue tudo o que você aprendeu e jogue no lixo da mediocridade. É como colocar gelo num vinho caríssimo ou deixar derreter um Häagen-Dazs. Competência é um recurso raro e pouco renovável. Não o desperdice com coitadismo. Se você é muito bom em algo, quando ouvir isso de alguém, faça como Chandler. Responda “I KNOW”.

Provavelmente você será chamado de metido ou boçal por admitir algo que é óbvio. É como Gisele Bundchen ouvir todos os dias “Nossa, você é linda!” e ficar respondendo “Ah, que nada, nem sou bonita, sou normal”. Ela é a maldita modelo mais bem paga do mundo. Ser muito bom em algo não é vergonhoso, au contraire. Sirva de exemplo para os outros pelos seus feitos, e não por simplesmente abaixar a cabeça e acetar convenções ridículas que mantém a humanidade estancada num poço modorrento de maresia, auto-punição e acomodação.

Enough with that. Embrace your awesomeness. Sorry for the off-topic.

Veja também

<>

Comentários

Topo