Do you wanna date my avatar?

Com o movimento geek se espalhando pelo mundo, toda sorte de coisas estão aparecendo, o que é muito bom. No caso da música, a banda Os Seminovos é um dos expoentes aqui no Brasil, com músicas como Eu sou emo ou Escolha já seu nerd. Mas uma música que eu nunca tinha visto, trata mesmo que de forma hilária sobre um assunto que é mais interessante do que parece, a questão dos avatares.

Essa semana alterei minha foto do profile do Twitter, colocando uma foto minha de verdade. Muita gente estranhou, pois mesmo que a maioria (sim, alguns acham que eu sou mesmo o Sheldon :-P) saiba que eu não sou o Jim Parsons, acabam criando uma associação da minha pessoa com aquele avatar. Alguns dizem que é porque eu sou tão arrogante e inteligente quanto o Sheldon, o que é uma injustiça. Quem me conhece sabe que não sou arrogante :-D

O fato é que o avatar é a identidada da pessoa num jogo, numa rede social e diz várias coisas sobre ela. Ninguém coloca um avatar qualquer por preguiça, normalmente as pessoas querem que o avatar ‘tenha a cara delas’ mas nunca o avatar é usando a cara delas. Engraçado isso. Bem, uma banda chamada um seriado chamado The Guild (belo nome, heim?) fez uma musiquinha chamada ‘Do you wanna date my avatar?’ falando sobre isso. Ficou muito legal e o clipe é bem produzido, vale a pena assistir:

A dica foi da Camila, a @perseph0ne e o @gusfune do Papo de Homem me alertou que na verdade não é uma banda, é uma série que passa no Youtube mesmo e que é muito nerd, por sinal. Vou assistir pra atestar isso. Ele disse também que a ruivinha do clipe já fez parte do seriado Buffy.

Veja também

<>

Comentários

Topo