Desencontro 2011 – EU FUI!

Para quem não sabe, nesse último fim-de-semana Fortaleza foi a capital nacional das mídias sociais. Tudo isso por conta do Desencontro 2011, um evento de mídias sociais diferente do tradicional. O grande responsável pelo evento é o Emerson Damasceno (@emersonanomia), que sonhou, correu atrás e realizou.

O evento foi simplesmente épico. Palestras interessantes, diversos painéis que agradaram a todos e este humilde blogueiro que vos fala foi convidado juntamente com a patroa a aparecer no meio de cachorrões como Edney Souza (@interney), Felipe Neto e PC Siqueira. Participei como palestrante no painel “Internet Serious Business”, que falou um pouco de como ganhar dinheiro na Web, do que fazemos nela e de trollagem. Comigo estavam o Edney como mediador, além de Izzy Nobre (@izzynobre) e sua noiva figuraça Bebba, Knuttz (@knuttz) e o grande nome do evento, Maurício Cid (@naosalvo). No ápice do painel tivemso a presença do ilustre cantor brega Falcão, que não só deu parabéns para o Cid como fez um pocket show misturado com stand-up que foi simplesmente épico.

Além disso, conheci as míticas figuras do Fernando Gravz (@gravz), Fábio Morróida (@morroida), Leandro (@mussumalive) e ídolos na blogosfera, como o Eduardo (@edutestosterona), o Anderssauro (@anderssauro) e o Bobagento (@bobagento) e mais um monte de gente boa como @aleferreira, @judacoregio, a FANTÁSTICA @biagranja (Tem Youpix em abril em SP), e seu marido com voz de apresentador do Jornal Nacional @bobwollheim, os queridões @peashrek, @luide e @fabiorex, a @rebiscoito, o @georgemacedo e a @anarina, o @vinheteiro que tocou o tema de Sonic ao vivo, a @corramary, a @mbottan, a @anacheiadegraca, a @anadecesaro, a @tchulimtchulim, o Michel Turtchin (@turtchin), a Tessália (@twittess), o @rafa_coimbra, o EXEMPLO de força, carinho e simplicidade @ricagrandi, o LINDO do @catupiry e muito mais. Ainda tive a chance de conversar sobre Twitter e mídias sociais com a Rosana Hermann (@rosana) e ver como o Felipe Neto continua com os pés no chão e como o PC Siqueira é desencanado de tudo.

Revi os já amigos pessoais @pablo_peixoto, @inagaki e o @nerdpai e conheci o figuraça @boni_geek que salvou meu show do U2. Dei um abraço no clamor luzilandense @lucasfamapop, conversei e troquei idéias com um monte de gente legal. Conheci seguidores que gostam de mim, recebi abraços e tirei fotos com um monte de gente maneira.

Do pessoal de Fortaleza e da organização, destaco claro o dono da bagaça toda, o Emerson, além de @danielcsilverio, @adrianojocafe, @oscar_filho (Para de xeretar meu ADSense!), @joares, @dansoares, etc. Vocês são foda e o evento foi inesquecível para todos, isso eu garanto. Espero estar no Desencontro 2012 e ajudar a fazer ano que vem um evento ainda maior e melhor.

Para fechar, se me permitem, parafraseio o grande Vinicius de Moraes com uma de suas célebres frases que na minha opinião ilustra bem o sentimento em torno do evento:

“A vida é a arte do encontro, mesmo havendo tanto #desencontro pela vida”.

E que venha 2012!

P.S.: com certeza esqueci alguém, por favor manifeste-se e refresque minha combalida memória.

Veja também

<>

Comentários

Topo