Conficker causa prejuízos e colapso no mercado financeiro

O que era temido aconteceu. A ativação da praga digital mais famosa dos últimos tempos, o worm conhecido como Conficker, aconteceu hoje e o que todos os analistas de segurança e profissionais especializados temiam veio logo em seguida: o colapso na Internet e no Mercado Financeiro.

O vírus mutante começou a se replicar e acessar domínios federais e bancários a meia-noite de hoje e em poucos minutos já havia derrubado toda a infraestrutura de WallStreet e da Nasdaq. Especialistas da Nasa tentam a todo custo impedir que a propagação do vírus cause por acidente o lançamento da nave Discovery 14, o que poderia transformar-se numa tragédia de enormes proporções.

O avião do Presidente americano Barack Obama foi obrigado a fazer um pouso emergencial em Tulsa, pois os sistemas de navegação da aeronave foram prejudicados com o ataque do worm. Os pilotos tiveram que operar o avião em modo manual para levar o presidente com segurança até o solo.

As agências internacionais prevêm uma queda de mais de 10% na bolsa de valores americana e aqui no Brasil especialistas acreditam em um provável circuit break no começo da tarde, com o dólar chegando a uma cotação de R$2,90 até o final do dia.

Os prejuízos com o Conficker já foram estimados em mais de 20 bilhões de dólares e devem crescer ainda mais.

Veja também

<>

Comentários

Topo