Compra Fácil: entregando seu pedido no modo Hard.

Sei que foge um pouco do foco do Byte, mas resolvi que a partir de agora, toda e qualquer experiência ruim que eu tiver com empresas que prestam serviços de tecnologia e com sites de e-commerce, irei postar aqui todo o ocorrido. Sinto-me no dever de alertar a quem lê esse blog para que não passem pelos mesmos perrengues que eu tenho passado. É lamentável a qualidade do serviço prestado no Brasil. Parece que pelas bandas de cá atender bem é um favor que dá direito a empresa de cobrar 10% ao cliente.

A bola da vez é o site Compra Fácil. Minha sogra queria comprar um produto e me pediu para fazer isso no site do Compra Fácil, que tinha o item que ela queria. O primeiro problema já ocorreu no ato de fechar o pedido. O site deu erro e expirou a página, não concretizando a operação. Ao menos era isso que eu achava. Eis que efetuei o pedido de novo e deu o mesmo erro. 5 minutos depois estavam lá, dois pedidos na caixa de e-mail. Que beleza, agora vai ser aquela maravilha pra cancelar um dos pedidos. Até que minha sogra convenceu minha esposa a ficar com o outro produto (que era igual).

A compra foi realizada no começo do mês de Abril. No dia 10 de Maio, praticamente 40 dias depois a gente já tinha pago 2 parcelas dos dois produtos e nada dos itens chegarem em nossa casa. Liguei para o call-center, que simplesmente é um telefone comum, não é 0800. E pra piorar eles fazem o favor de não ter um atendimento via Chat. Cancelei a compra e a atendente informou que o cancelamento estava feito e que o estorno do cartão viria na fatura seguinte a partir da segunda parcela paga.

Mas para minha surpresa dias depois os produtos chegaram, mais de 40 dias depois da compra E depois do pedido já ter sido cancelado (chegou DIAS depois do cancelamento, ou seja, mostra que a logística deles é completamente falha e sem controle). Liguei novamente para o call-center solicitando novamente o cancelamento, que aparentemente não havia sido feito e o outro atendente disse que o estorno era a partir da segunda parcela paga após o pedido de cancelamento, ou seja, teoricamente terei pago 4 parcelas de CADA produto quando ocorrer o estorno. E ainda vou ter que me preocupar com a devolução dos produtos que estão na minha casa (a Compra Fácil disse que ligará agendando coleta, mas duvido muito que eles farão).

Resumindo, passei quase 50 dias com meu dinheiro nas mãos do Compra Fácil, sem receber os produtos e sem ter a menor satisfação sobre o motivo do atraso por parte da empresa. Sendo assim eu não recomendo a ninguém que compre qualquer coisa que seja com eles. Vale ressaltar que eu já tinha comprado antes no Compra Fácil e acreditem: o produto veio COM PEÇAS FALTANDO. A caixa estava toda rasgada e o produto incompleto. Na prática a empresa conseguiu falhar em 100% das operações que realizei com eles.

Fiquem de olho e EVITEM.

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