Como mascarar uma notícia ruim

Segundo essa notícia do portal Terra, o “Yahoo pode anunciar reestruturação na próxima semana”. Para bom entendedor, meia palavra basta. Apertem os cintos, o Yahoo demitiu.

Segundo o blog AllThingsD, a partir da próxima semana uma massiva reorganização irá ocorrer na empresa. Isso significa redução de custos, e ninguém faz isso cortando o cafezinho.

Não vai ser estranho se semana que vem cortes sejam anunciados tanto de executivos (que são caríssimos e nem sempre eficientes) quanto de pessoal operacional. Segundo o blog, que é afiliado ao respeitável The Wall Street Journal, a informação veio através de fontes internas e externas que citaram um memorando da Presidente-Executiva Carol Bartz, datado de 20 de Fevereiro onde ela dizia “Descansem, pois a próxima semana será importante”.

Traduzindo para o bom português, “Segura o caneco que cabeças vão rolar”.

A Yahoo está em dificuldades pela perda de espaço no mercado publicitário on-line, bem como por conta da recessão americana após a crise financeira que afetou o mundo inteiro.

Se eu tivesse que apostar, chutaria que a Yahoo ou vai demitir muita gente para cortar custos (o mais lógico) ou vai anunciar sua fusão com alguma outra gigante de tecnologia, como Microsoft ou até mesmo a Google.

Façam suas apostas.

Veja também

<>

Comentários

Topo