Como fazer uma música da Adriana Calcanhoto

Logo no começo quando entrei no Twitter eu comecei a tirar onda com as músicas da Adriana Calcanhoto. Confesso que até gosto de uma ou outra, mas acho elas muito fabricadas. As letrinhas são bem parecidas, a impressão que dá é que ela usa uma fórmula tipo receita de bolo e tchum, saiu uma música nova.

290514-970x600-1

Pra sorte de vocês eu consegui crackear a criptografia, que por sinal é até bem simples. Em primeiro lugar, você escolhe um cômodo da casa ou de um apartamento. Pode ser quarto, sala, varanda, mas evite a cozinha senão dá um tom meio brega/pagode nem um pouco digno.

O próximo passo é escolher uma figura geométrica qualquer, de preferência acompanhada por alguma ferramenta de desenho adjacente. Pode ser um quadrado, retângulo, círculo (evite palavras grandes e difíceis de rimar como paralelepípedo ou icosaedro) e una a esquadros, réguas, compassos. Uma dica aqui é evitar o transferidor, só use-o se a música for triste por motivos óbvios.

Outro fato interessante que você DEVE utilizar nas músicas da Adriana Calcanhoto são eletrônicos. Controles remotos, alarmes de carros, até celular tá valendo. Apenas lembre-se de falar como o Yoda e trocar a ordem das palavras, pra dar um ar mais blasé e sofisticado, como se a voz passiva na musica criasse uma junção cósmica transcedental com a voz da cantora (Djavaneei legal agora).

Um exemplo de estrofe seria assim:

O quadrado do meu quarto frio e vazio te procura
Nas escalas do meu transferidor, meu amor
15 minutos você tem para se alimentar
Com a energia do meu celular carregador, uô uô

Seguindo essas regras, você fará sucesso na MPB e será considerado cool e cabeça!

Veja também

<>

Comentários

Topo