Como fazer um Pendrive com boot para instalar XP/Vista/7

Ok, confesso que só coloquei o Vista ali na lista por pena. Com os novos recursos das placas-mãe de desktops e notebooks (não tão novos assim) é possível dar boot por um pendrive e tanto conseguir rodar um SO instalado nele quanto utilizar o pendrive para realizar instalação de SOs. Isso é bom por diversos motivos mas principalmente pela praticidade. Toda máquina tem portas USB, o pendrive é mais fácil de carregar, mais prático de usar, não arranha como CDs e DVDs, etc. Para quem precisa com frequência reinstalar máquinas ele é uma mão na roda. Siga o passo a passo abaixo e com esse tutorial você irá conseguir fazer um pendrive de boot para instalar Windows XP, Vista, 7 e até mesmo Linux tudo num único pendrive.

Para tanto, é muito simples. Você precisa apenas do ISO dos SOs que desejar e do Daemon Tools instalado na sua máquina. Baixe esse arquivo aqui, descompacte-o em qualquer lugar (vou assumir que para executar tal procedimento você saiba descompactar um arquivo) e leia o tutorial em TXT que encontra-se lá.

Todo o processo é muito simples e em poucos minutos você irá ter o seu pendrive pronto. Recomendo que utilizem as ISOs montadas no Daemon Tools pois se for fazer pela mídia irá demorar muito mais (experiência própria). Outra recomendação é utilizar um pendrive de pelo menos 8GB, mas eu usei um de 16GB pois coloquei Windows 7 32 e 64 Bits no mesmo pendrive.

Se tiverem dúvidas, leiam o tutorial direito. Se ainda assim restarem dúvidas, desista, você não nasceu pra isso.

Veja também

Gangnam Pendrive

Sabe quando dizem que algo foi “longe demais”? É mais […]

<>

Comentários

Topo