Como educar o seu amigo canino

Cachorros são os melhores amigos do homem por diversas razões. Companheiros, extremamente fiéis e leais ao dono, se mijam de alegria quando a gente chega em casa e num estalo de dedos lá está ele lambendo a gente, balançando o rabo e mostrando aquela sincera felicidade e gratidão por cada afago que recebe.

Porém, nosso amigo canino também trás alguns inconvenientes, como fazer coco onde não deve, xixi em cima do tapete, revirar o lixo ou deitar na cama quando a gente está na rua. É fato que a grande maioria desses defeitos são ocasionados por má educação do animal, o que no final é apenas um reflexo do comportamento do dono. Outro problema sério, para quem mora em apartamento é o dos latidos. Cachorro não pode ver um mosquito que começa a latir. Aí os cachorros dos outros apartamentos latem e começa o festival de latidos, para desespero dos vizinhos que tem gatos ou que não tem animal algum.

indoor-barking-deterrentFoi pensando em evitar esse constrangimento, que foi criado um monitor canino anti-latido. Esse aparelhinho é bem simples. Quando o animal late a uma certa distãncia dele, um sensor é disparado e um barulho ultrasônico é emitido, numa frequência inaudível para o ser humano, mas irritante o suficiente para o animal perceber, por condicionamento, que latir vai levá-lo a loucura. Após alguns latidos e o barulho chato vai ensinar a ele que latir não é legal.

O equipamento usa uma bateria de 9V que dura em torno de 2 meses, e um led informa o estado de sua vida útil. Por apenas $49,95 obamas é um método perfeito e bem em conta para você educar sem gritos, tapas ou chineladas o seu companheiro que tanto te ama.

Via: Coolest-Gadgets

Veja também

Cachorro Ninja

Véi, se não fosse filmado eu não acreditaria. Via @alechumer

<>

Comentários

Topo