Como e onde hospedar seu blog/site

Quando se tenta ganhar dinheiro com blogs e sites, planejamento é fundamental. Não basta só escrever direitinho, produzir conteúdo, postar e esperar o resultado. Ter um blog/site que renda frutos é muito mais trabalhoso do que se pode imaginar. É preciso muita persistência, paciência e estudar bastante sobre isso. Mas antes de tudo, você deve contar com uma boa infra-estrutura.

De nada adianta seu blog crescer e começar a ficar indisponível. Isso irrita os leitores e espanta os anunciantes. O uptime do seu blog deve ser o maior possível, para não lhe prejudicar com relação a acessos e faturamento. E o grande responsável pela estabilidade é o host. O host é quem hospeda as páginas do seu blog e faz com que ele esteja disponível para todos acessarem.

O mais difícil no mercado é encontrar empresas com preços justos, serviços estáveis e principalmente, bom atendimento. Eu sempre critico empresas ruins e elogio empresas boas gratuitamente, porque faço questão de passar minhas experiências para os leitores. Isso ajuda vocês a fazerem sempre a melhor escolha na hora de investir o seu suado dinheiro.

Minha recomendação quanto a hosts é que você use os serviços da Via Hospedagem e da PortoFácil. A Via Hospedagem é do Daniel Becher (@becher). Eles fornecem serviço de registro de domínios e hospedagem de blogs e sites de pequeno e médio porte. O diferencial dele é o atendimento. O cara é gente finíssima, uma ótima pessoa e sempre prestativo. Ajuda o máximo que puder ao cliente e está sempre à disposição. Já a PortoFácil, do Janio Sarmento @janiosarmento) é para sites de alta diponibilidade e que demandem servidores dedicados, VPS, etc. O Janio também é totalmente disponível para os clientes, é um cara justo e faz sempre o melhor para quem contrata seus serviços. Contratar qualquer um dos dois é garantia de bom atendimento, que é o maior diferencial quando se tratam de serviços.

Antes de contratar serviços de hospedagem, veja sua necessidade e procure um dos dois. Garanto que você ficará satisfeito.

OBS.: esse é um jabá gratuito, com o único objetivo de indicar o melhor serviço pra vocês.

Comentários

Topo