Claro: adeus, até nunca mais! (RT please).

Eu, INFELIZMENTE, que fique “Claro”, sou usuário de banda “larga” 3G da operadora que é uma piada, Claro. Tenho um plano de acesso de 500kbps que custa a bagatela de R$69,90, ou o mesmo que pago pelo meu ADSL de 10mbits pela GVT, essa sim uma empresa decente.

O meu modem não está funcionando. A mensagem informada é “A conexão foi encerrada pelo computador remoto antes que pudesse ser concluída “, que pode ser visualizada na imagem abaixo:

O problema não é no modem, nem no computador (já testei em 3). Aí começa a saga. Como caralhos conseguir checar se há alguma fatura em aberto e pior, conseguir uma 2a via para que eu regularize o pagamento e o modem volte a conectar? Sim, pois saber se há faturas em aberto é algo muito difícil de ser implementado num call-center. Tirar 2a via então, é coisa pra cloud computing, algo que só veremos quando Minority Report virar realidade (Precogs included).

Tentei contato com a Claro pelo 1052, canal oficial de atendimento. Tenho as opções 1 – Sou Um Fodido do Caralho Cliente e 2 – Não sou um bosta completo Cliente. O problema é que se eu digo que sou um cliente loser deles, pedem meu CPF e após informar dizem que está errado / não existe. Ué, Claro, vá discutir com a Receita Federal. Se eu digo que não sou cliente, as opções são igualmente ridículas e eu não consigo sequer falar com um atendente.

Pensando em quais seriam minhas outras opções, além de mandar a empresa tomar no cu forte pelo Twitter (@clarobrasil, sintam-se a vontade para mandar se foderem). E procurei o atendimento on-line. Ontem após a meia-noite a mensagem era que todos os atendentes estavam ocupados (dando a bunda, talvez?). Hoje de manhã consegui entrar no chat por 3 vezes. Em todas o que ocorreu foi que digitei tudo o que tinha pra dizer, e uma mensagem “O atendente está digitando uma resposta” apareceu. Acontece que essa resposta nunca chega, o atendente não é identificado e o site ME DESCONECTA, por falta de resposta!

Ou seja, a “empresa” (mais parece uma zona) cria um sistema a prova de atendimento. Você fica digitando 3 pontinhos, na esperança de que isso o mantenha conectado e eis que o site derruba sua conexão alegando que a conexão expirou, por falta de resposta DA PORRA DO ATENDENTE DA CLARO. E sabe o que é pior? Eles ainda AGRADECEM ao cliente por usarem o seu atendimento on-line. É por isso que eu vou cancelar o plano 3G da Claro e fazer um da Vivo (que por sinal tem uma cobertura 1000x melhor). E para a Claro, deixo uma musiquinha, que garanto que todos os seus clientes queriam mandar também:

Porque eu retomei as rédeas da minha vida.

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