Fail

Votem no pior

Deixo a cargo de vocês decidir quem é o pior dos dois:

Entenda o Plano Nacional da Banda Larga.

E foi lançado o plano nacional da banda larga (PNBL), que tem como objetivo levar acesso rápido de Internet para praticamente o país todo. Isso significa basicamente inclusão digital, como já falei aqui outro dia e é fundamental que seja feito. As pessoas PRECISAM de acesso à Internet.

Entre alguns detalhes do PNBL, ficou definido que a velocidade de conexão será de 1Mbps e as conexões via telefonia fixa terão download cap (limite, em bom português) de 300MB. O cap é de 150MB para as conexões móveis. Vamos deixar de lado o fato de que 1Mbit não é banda larga. Apenas como comparativo, eu tinha 512Kbps de conexão em 2002. Vamos desconsiderar também o preço, afinal R$35,00 por 1Mbit significa, bem, 35 reais por Mbit de conexão. Eu pago pela GVT R$79,90 por 15Mbits, o que dá R$5,32 por Mbit. Ou seja, as pessoas pobres e sem acesso à Internet pagarão 7x mais por Mbit oferecido e com uma velocidade 15x menor. Mas tudo bem, o importante nesse momento é incluir, mais ou menos o que acontece com o bolsa família.

O que me deixa INDIGNADO com o PNBL é:

– As pessoas mais pobres pagarão 7x mais do que quem tem melhores recursos;

– O governo institucionalizou a VENDA CASADA. Quem quiser contratar o acesso do PNBL da Oi, por exemplo, terá que pagar ainda R$30,00 pela assinatura do telefone fixo. Ou seja, por 1Mbit de conexão as pessoas pagarão R$65,00 sem isenção;

– Haverá download cap para conexões via telefonia fixa. Eu até compreendo a sobrecarga que isso traria no sistema de celular, por isso o cap nas conexões 3G é imbecil mas aceitável. Mas colocar download cap nas conexões via telefone fixo é um ABSURDO. Isso só favorece as operadoras, pois muita gente será cobrada pelo download excedente por desconhecimento, o que irá gerar filas nos call-centers, batalhas judiciais e descontentamento. Quem não quiser pagar a mais terá que ter sua velocidade reduzida (muito provavelmente pra 128kbps). Colocar download cap numa “banda larga” é como ter uma Ferrari e só poder dirigir na garagem. Com a colossal quantidade de recursos multimídia da Internet atual em um único dia de simples navegação o limite será atingido.

No fundo a impressão que dá é que o governo mais uma vez toma uma medida que serve como paliativo para a situação do país mas que no fundo, por interesses políticos e econômicos acaba favorecendo muito mais as empresas que os cidadãos. Apenas a título de comparação, o investimento previsto até 2014 é de R$12,8 bilhões. Na Copa e Olimpíadas somadas, o investimento estimado é de R$86,3 bilhões. Serão gastos 7x mais com dois eventos esportivos que duram 1 mês do que com um problema que atinge ao menos 40 milhões de domicílios. A Copa do Mundo no Brasil sozinha irá custar mais que as 3 últimas somadas. As Olimpíadas que serão no Rio de Janeiro irão favorecer um único estado com R$62,5 bilhões, isso pelo menos é o que dizem, mas com a experiência do Pan do Rio, que não deixou legado NENHUM para a cidade a não ser o elefante branco do Engenhão, sabemos que isso pode ser ainda mais.

Por isso eu fico feliz de ver que milhões de brasileiros pagarão caro por um serviço nojento, que só irá gerar lucro para empresas que prestam um serviço porco quando o investimento que deveria ser feito nesse projeto do PNBL e em outros projetos voltados à educação, esporte de base, saneamento e saúde pública irão pra 2 eventos que irão durar 1 mês cada um.

É gratificante morar num país que cuida tanto do seu povo e sabe lidar com prioridades.

O fundo do poço tem subsolo

Você achava que fotos com o MP20 na frente do espelho fazendo V de vitória e bico de pato são o fundo do poço quando se trata de tosqueira no compartilhamento de fotos em redes sociais hoje em dia? Bem, lembre-se sempre que o fundo do poço tem subsolo, sempre dá pra descer mais um pouquinho:

Via

Idiota fazendo idiotice

Golfe já é um dos esportes mais difíceis de se praticar do mundo até mesmo por quem tem experiência no assunto, avalie para leigos. Agora avalie para um leigo idiota. Agora avalie para um leigo, idiota e querendo aparecer. Agora avalie um leigo, idiota, querendo aparecer e bêbado:

Só há uma coisa a lamentar: o batente era muito baixo.

Empresa diferenciada!

Porra, AINDA BEM AMIGO!

Isso sim é que é ter um diferencial no negócio.

Gente que faz, merda.

Eu acredito que todo mundo tem um talento especial. Alguns tem a sorte de explorarem esse talento, outros passam a vida inteira sem saber exatamente no que são muito bons de forma nata. É mais fácil saber do que você NÃO é capaz. Exemplo: se você é um magricelo com o braço mais fino que um macarrão cru, dar socos não será a sua especialidade:

Via

Porra, Google, não fode.

Conforme eu já tinha dito uma vez, e conforme sempre comento no Twitter ou onde for, há uma série de LADRÕES no Brasil que fazem um imenso desfavor a qualidade da banda larga no país. Antes de ser uma denúncia, esse post é um PEDIDO. NÃO PAGUEM a picaretas para aumentar a velocidade da sua conexão por baixo dos panos. Vocês estão dando dinheiro a ladrões e ROUBANDO conexão da empresa que presta o serviço. Como expliquei detalhadamente nesse outro post, esse tipo de atitude fode toda a infraestrutura de banda larga do país.

Mas o que me deixou realmente de queixo caído foi com o que eu vi aqui mesmo no blog. Logo eu, que sou totalmente contra esse tipo de pilantragem vi um anúncio no ADSENSE do Google, de uma “empresa” que faz upgrade no Velox por aquele precinho camarada:

Porra, Google, não fode. Fazendo anúncio de ladrão assim, em plena luz do dia? Vejam o site do sujeito, o cara diz que trabalha internamente na Oi e diz que tem ‘apoio do supervisor’ e que não é gambiarra, o serviço é “legal”. PUTA QUE PARIU, o cara coloca LEGAL ENTRE ASPAS. Pra começo de conversa poucas são as linhas que aguentam velocidades maiores de conexão. 90% só aguenta o famigerado 1mbit. Se o sujeito aumenta indiscriminada e ilegalmente a sua velocidade, seu velox vai ficar caindo constantemente, perdendo a sincronia do ADSL.

Puta que la madre, assim não pode, assim não dá. Não sei como funcionam os anúncios do Google, mas é um absurdo ver esse tipo de coisa proliferando. E a Oi também parece não fazer nada a respeito. Enquanto isso a gente vai se fodendo.

Os piores gifs do 11 de Setembro

Ah, não dava pra deixar passar esse assunto, não é mesmo? Não.

Mas em vez de fazer umas piadinhas bestas, confiram essa lista com os piores gifs animados que já foram feitos sobre esse famigerado dia…

Prometo a todos vocês, que se não ficaram traumatizados com esses gifs, nunca mais vão traumatizar com nada na vida.

pra ver outras bizarrices relacionadas, a fonte

Descoberta a sede do MySpace

huauhauhuhahuahuauhhahuuhuha hahauhhuahuauhauhhuhuuhauhuha uahuahuauhhuahuahua

ahhuahuahuauhhuauhauhhuahua uhauhauahuahuah uhuahauhauhauhauhahuahuahauhauhhuau

hahauhauhauhhuahuahhahuahuahahu!!!111111111111111111ELEVEN1111@!!!!!!!!!

Topo