Caneta que captura cores

Nos meus tempos de colégio, a lista de material escolar era quase interminável. Talvez fosse maior até do que a lista de atos secretos do Sarney, tamanha era a quantidade de itens pedidos pela escola. Hoje em dia isso é ainda pior.

Um dos itens indispensáveis para a criança ser gente numa escola primária era ter aquela mega caixa de lápis de cor e outra de hidrocores, que contemplavam praticamente a paleta de cores do Corel Draw. 12, 24, 36 e até 48 hidrocores faziam a alegria da criançada.

Outra modinha foi na época do lançamento da Bic 4 cores, um invento bem engenhoso para a época. Bem, pois pode ser que em breve não seja mais preciso carregar esse monte de lápis por aí. Um coreano chamado Jinsu Park (todo coreano se chama Park?) criou um conceito de caneta similar à ferramenta eyedropper do Photoshop, aquela que ao clicar numa determinada cor numa imagem captura a tonalidade:

color-picker-pen-1

A parte de trás da caneta funciona como um scanner e mistura as cores em padrão RGB (Red, Green, Blue) para formar as cores. Segundo alguns usuários do Forum Designbloom, o objeto seria mais eficiente se utilizasse a escala CMYK (Cyan-Magenta-Yellow-Black) que é melhor em termos de impressão.

color-picker-pen-3

Se é mais eficiente ou não, eu não sei, porém, esse de fato é um conceito interessante que deve ajudar e muito desenhistas, ilustradores e profisssionais que precisem de muitas cores à disposição de forma ágil.

Via: Neotarama

Veja também

<>

Comentários

Topo