Campus Party 2009

A Campus Party é o maior evento de inovação tecnológica e entretenimento eletrônico em rede do mundo. Este encontro iniciou-se em 1997 na Espanha e reúne milhares de participantes procedentes de diversos países para um encontro que dura sete dias. Todos os participantes trazem seus próprios computadores para o evento e têm a finalidade de interagir com as mais diversas tribos e compartilhar suas experiências em uma super rede de “apenas” 10Gbps.

Os participantes da Campus Party mudam-se com seus computadores, mochilas e barracas para dentro das instalações do evento e lá acampam com acesso a toda uma infra-estrutura de serviços, lazer, higiene, alimentação, segurança e, logicamente, tecnologia.

Os participantes do evento são basicamente estudantes, professores, cientistas, jornalistas, pesquisadores, artistas, empresários e curiosos. Todos buscam as últimas novidades tecnológicas, a troca livre de conteúdos e o compartilhamento de experiências ligadas ao mundo digital.

Depois de 12 anos ocorrendo exclusivamente na Espanha a Campus Party começou a se internacionalizar em 2008. O Brasil foi a primeira parada do evento após sua partida mundo afora.

O evento é dividido em vários espaços onde podemos encontrar palestras, conferências, oficinas, shows, stands onde grandes marcas mundias de tecnologia expõem suas inovações em equipamentos, as mais recentes invenções tecnológicas, gadgets vanguardistas e avanços tecnológicos. É o verdadeiro futuro da TI.

Como não só de tecnologia vivem os participantes, existe uma área onde os campuseiros, visitantes e expositores encontram grande variedade e qualidade de lanches e refeições. Quem já está inscrito pode contratar o serviço de alimentação fornecido pela organização da Campus Party por apenas R$150.

Também destaca-se a área de inclusão digital onde as empresas e as diversas áreas públicas municipais, estaduais e federais apresentem seus mais importantes projetos de Inclusão Digital. Nesta área são recebidas milhares de pessoas que desejam dar os primeiros passos na internet como forma de se aproximar do novo mundo digital. É o chamado “Batismo Digital”, módulo com 400 computadores e monitores especialmente treinados para motivar e despertar nas pessoas o interesse pela sociedade em rede. A área de inclusão digital pretende incentivar as classes menos favorecidas da população a aplicar a tecnologia em suas vidas pessoais e profissionais.

Este ano São Paulo recebeu mais uma vez a Campus Party. O evento iniciou-se no dia 19 de janeiro e se encerra no dia 25. O evento está instalado no centro imigrantes, em uma área de 38.000m2 totalmente reservada para os campuseiros. Todas as 4.000 vagas para participantes com pc foram esgotadas e 6.645 campuseiros foram inscritos no total.

Um texto interessante que fala sobre o evento pode ser lido aqui. Para mais informações vocês podem acessar o site oficial e o blog oficial do evento.

Veja também

<>

Comentários

Topo