Brasil tem o 9º lugar em número internautas ativos

Apesar do alto custo da banda larga em muitos estados do nosso País o número de internautas cresce brasileiros vem crescendo a cada ano.

Atualmente mais de 1 bilhão de pessoas no mundo com idade acima dos 15 anos acessam a internet em casa ou no trabalho. Em primeiro lugar vem a China com 179,7 milhões de internautas, seguida pelos EUA com 163,3 milhões e pelo Japão com 60 milhões de internautas.

O Brasil ocupou a nona posição com 27,7 milhões de usuários ativos. Nesta avaliação exclui-se o tráfego de computadores públicos, lan houses, celulares e smartfones. Se estes dispositivos estivessem fazendo parte da pesquisa certamente conseguiríamos subir mais algumas posições.

Olhando os acessos por região a Ásia-Pacífico conta com 41% do total mundial, seguida pela Europa com 28% de participação. Os internautas da América do Norte, em terceiro, representam 18% da população conectada no mundo e a América Latina tem 7% de participação. Por fim, a região do Oriente Médio e da África conta com 5% de participação na base global de internautas.

Os sites mais acessados por estes internautas são os sites do Google com quase 778 milhões de visitantes únicos. Em segundo lugar, sites da Microsoft receberam 647,9 milhões de visitas e sites do Yahoo, em terceiro, registraram 562,6 milhões de visitantes.

Tomara que um futuro próximo nos aqui no Brasil consigamos uma Banda Larga de maior qualidade e velocidade para que cada vez mais lares brasileiros tenham acesso à internet. No dia que algo assim chegar em terras brasileiras certamente vamos ter internet de qualidade a um custo aceitável.

Fonte: Yahoo! Tecnologia

Veja também

Mundo Livre S/A

Olá pessoal, passei um tempo longe da coluna, mas estou […]

<>

Comentários

Topo