Bom dia no Twitter pelo mundo

Com a explosão do Twitter, uma enxurrada de mensagens e informações chegam até nós todos os dias. O chamado #twitterderaiz, aquele em que os usuários informam exatamente o que estão fazendo, respondendo a pergunta inicial da ferramenta ‘What are you doing’, é o fenômeno mais interessante, pois vemos diversas pessoas todos os dias dizendo que estão almoçando, indo tomar banho, com sono, etc.

O twitter de raiz mais comum, porém, é o bom dia. As pessoas conseguem ser educadas até mesmo em redes sociais, o que é deveras interessante. Mas graficamente, como seria a distribuição dos twitters de raiz espalhados pelo mundo, quando todos desejam bom dia ao logarem no site? Veja como é o fenômeno nesse pequeno vídeo, mostrando como o bom dia ‘pipoca’ no Twitter dependendo do fuso horário:

Pra lá de interessante. Difícil dizer que um lugar ou outro possui pessoas mais ou menos educadas, o volume está mais de acordo com a quantidade de usuários registrados em cada país do que como um fenômeno social em si.

Veja também

<>

Comentários

Topo