Blogueiros terão jornal impresso

Segundo notícia veiculada pelo Yahoo e assinada por Stella Dauer, a nação blogueira terá um jornal impresso publicado, sob a tutela de blogueiros e com conteúdo exclusivamente oriundo de blogs.

O nome não poderia ser mais óbvio. O jornal The Printed Blog, dirigido por Joshua Karp será impresso nos moldes mais tradicionais, e veiculará anúncios de até US$25, direcionados principalmente para o público leitor de blogs.

Essa empreitada chega para colocar ainda mais lenha nao fogueira da rixa existente entre os blogueiros profissionais e os jornalistas.

Indo na contra-mão das previsões, Joshua Karp não crê no fim da mídia impressa e crê que terá apoio maciço na construção desse projeto.

A previsão é de que o jornal estréie no dia 27 de Janeiro, distribuição a cada dois dias em Chicago, Nova Iorque e São Francisco. Também através do site os leitores poderão votar e escolher quais blogs estarão na próxima edição.

Nota do BQEG:

Jornalistas e Blogueiros são duas classes distintas de escritores. É natural que exista uma tendência de se respeitar mais a opinião do jornalista, por sua formação acadêmica (falando de jornalistas de VERDADE), suas conexões e fontes de informação. Porém, a opinião dos blogs profissionais deve ser levada em consideração e respeitada, pois esses sites são feitos e mantidos por pessoas tão sérias e competentes quanto os jornalistas.

Fonte: Yahoo

Veja também

<>

Comentários

Topo