BLACK BOOK da TI: a verdade sobre os funcionários

Anos de trabalho com TI nos dão diversos conhecimentos sobre como funciona a informática dentro de uma grande empresa e o melhor, como é a dinâmica dos funcionários em relação aos recursos de tecnologia. Algumas verdades inegáveis:

1) Usuários sempre querem o computador novo, mesmo que esse seja mais lento que o seu atual;
2) Tela LCD é sinônimo de status no trabalho. Quanto maior, mais fodão o funcionário é (ou se acha);
3) Usuários precisam de microsoft office, mesmo que nunca o utilizem. É dizer que vai tirar e ouvir o mimimi;
4) Mulheres bonitas (e nem tão bonitas) sempre usam ‘charme’ pra tirar algo mais da TI;
5) Todo usuário que pede acesso ao MSN fala “preciso manter contato com os clientes” e passa 110% do tempo utilizado no MSN falando de fofoca, pornografia e clicando em links infectados;
6) Todos os usuários pedem sistemas melhores e mais eficientes, apenas para poderem continuar não fazendo nada de forma mais eficaz e eficiente;
7) Não importa para que serve ou quanto custa uma máquina ou software, o usuário sempre irá dizer que precisa da versão mais atual e moderna;
8) Funcionários que enrolam no serviço irão fazer isso, tendo acesso ao orkut ou não. Ou você acha que aquele funcionário que sempre passa cheio de papéis pra lá e pra cá o dia todo está produzindo alguma coisa?
9) A máquina do funcionário vizinho sempre é melhor e mais rápida, mesmo que não seja;
10) Quando se trata de e-mail, usuários são gafanhotos. Quanto mais espaço de armazenamento se libera, de mais espaço eles irão precisar;
11) Todo funcionário acha que o PC do trabalho é como se fosse dele;
12) Todos os setores tem responsáveis e papéis definidos, mas funcionários pensam que qualquer funcionário de TI é “da informática” e deve resolver qualquer problema relacionado ao setor;
Café com leite:
13) Todo funcionário quando muda de sala não se contenta em ter o seu backup transportado, ele quer levar o computador com ele junto.

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