AVG lança AV free para pequenas empresas

A AVG, uma das empresas mais conhecidas no mercado de Anti-Vírus atualmente, lançou recentemente uma versão chamada de Small-Business. A ferramenta será gratuita e tem uma importante característica: é free para empresas com 5 ou menos computadores.

Os anti-vírus gratuitos tornaram-se comuns no mercado, com versões como Avast, o próprio AVG e mais recentemente o Avira, como boas opções. Porém, seu uso sempre foi liberado apenas para usuários domésticos em versões mais simples, com a opção paga de um upgrade para uma versão mais completa.

Para pequenos negócios, que tem enormes dificuldades (e falta de interesse) em regulamentar sua utilização de licenças de software, a notícia é pra lá de boa, tendo em vista que o custo normalmente é bem elevado para empresas muito pequenas conseguirem bancar. Vejam algumas características da ferramenta:

  • É fácil de baixar e usar – e não deixa seus negócios lentos
  • Proíbe seus empregados de acidentalmente visitarem páginas da web que abrigam ameaças escondidas que roubam dados
  • Exibe classificações claras de segurança para resultados de pesquisa do Google, MSN e Yahoo
  • Bloqueia apenas as páginas infectadas, não o site, de modo que um site inteiro não é bloqueado se apenas uma página estiver infectada
  • Verifica todas as páginas apenas no momento que importa – quando você está para clicar naquele link
  • Impede que vírus, spyware, cavalos-de-tróia e outros malware danifiquem o seu negócio
  • A segurança de saber que 80 milhões de pessoas já confiam no AVG

A iniciativa da AVG demonstra uma política de investimento em pequenos negócios, imaginando que eles venham a prosperar e a partir do momento em que cresçam e necessitem adquirir as licenças de anti-vírus, optem pela ferramenta da AVG pela qualidade apresentada e pela confiança adquirida no período em que usou a versão gratuita.

Para os técnicos de informática e suporte uma ótima notícia, tendo em vista que podem instalar tranquilos uma versão gratuita de anti-vírus em seus pequenos clientes, sem medo de estar incentivando a pirataria. Para baixar é só clicar aqui.

Via: ComputerWorld

Veja também

<>

Comentários

Topo