Atualize o seu Navegador

Com os novos recursos disponíveis na Web, a navegação fica muito mais dinâmica. E esses recursos multimídia tornam extremamente necessário manter sempre o seu browser atualizado.

Porém, atualização nem sempre é sinônimo de segurança. Não é recomendável utilizar versões beta de navegadores, pois a incidência de bugs que podem ser explorados por pessoas mal intencionadas é enorme.

Aguarde sempre uma versão estável do navegador e aí sim, faça a atualização. Mesmo após instalar a versão mais atual fiquem atentos também aos updates que corrigem falhas de segurança.

Aqui vocês encontram o download das versões mais atuais dos navegadores mais conhecidos do mercado. No caso da Microsoft, segue um alerta: a empresa lançou para download uma versão Beta2 do Internet Explorer 8. No site do download você consegue clicar num link que direciona para o download da versão 7, porém quando você vai escolher o idioma, você é jogado de volta para o link inicial, gerando um loop.

Isso claramente é uma técnica para fazer com que o usuário perca a paciência e acabe migrando propositalmente para o novo Internet Explorer 8, que deve ser uma tentativa desesperada da Microsoft em conter o avanço do Firefox, que já conta com 20% do mercado de navegadores.

Por sorte somos mais espertos do que ele e daremos o link direto para o download da “antiga” versão 7.

Internet Explorer 7
Mozilla Firefox 3.0
Google Chrome – Aceite os termos do download e a instalação iniciará automaticamente.
Opera 9.63
Safari 3 – Basta clicar no botão Download Safari

É importante sempre testar novas formas de navegação e descobrir com qual browser você se sente melhor navegando, ao invés de simplesmente utilizar o que é jogado para você :-)

Veja também

<>

Comentários

Topo