Assistência Técnica ACER – REVIEW

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É, não é um assunto que ninguém gostaria de abordar. Na verdade, ninguém gosta da idéia ter algum equipamento quebrado. Sou proprietário de um Acer Aspire 4520 a mais de um ano, e minha senhora possui um Acer Aspire 5310 a exatos 12 meses. Máquinas boas, com bons desempenhos, cada uma em sua área, mas não é sobre a máquina que estou escrevendo hoje.

As duas máquinas, bem como quase todas as máquina da Acer, já vem com o Windows Vista instalado, e na pagina do fabricante é muito fácil achar os drivers para o Windows Vista, caso você precise. Entretanto, se existe uma idéia de fazer um downgrade (instalar o Windows XP, por exemplo) vai gerar um pouco de dor de cabeça, pois o fabricante só disponibiliza os drivers para o sistema operacional que vem instalado em cada máquina.

Porém, a assistência técnica da Acer é no mínimo curiosa. Eficiente, mas curiosa. Quando meu notebook apresentou um defeito, me vi desesperado. Como eu iria ficar sem meu computador por qualquer tempo que fosse?

Ao entrar no site da Acer para procurar a assistência técnica mais próxima da minha casa, me deparei com uma única empresa de assistência, a CPSY. Neste site, existe um FAQ sobre possíveis problemas que podem ser resolvidos por qualquer usuário, antes que incomodem os profissionais de T.I.

O segundo passo no site é consultar a sua garantia. Extremamente interessante como a Acer possui registro de venda das suas máquinas. Se sua garantia ainda estiver válida, você preenche uma ficha cadastral, no terceiro passo, para solicitar o reparo em garantia, na qual você descreve o problema e envia cópia da nota fiscal.

O serviço sendo aprovado, para minha surpresa, eles indicam qual é a empresa que você deve levar seu equipamento para o conserto. Uma vez na empresa, me informaram que eles possuem vários laboratórios de serviços em todo o Brasil.

O mais impressionante foi que me ligaram após dois dias avisando que precisariam trocar o teclado da máquina. A peça iria demorar entre 15 a 20 dias úteis. Para o meu alivio, a política da Acer permite que o proprietário fique com a máquina enquanto espera as peças.

Quando a peça chegou, o pessoal da assistência entra em contato com o usuário, e o reparo não demora mais do que dois dias. No final, fiquei menos de cinco dias longe de meu computador, obtive um serviço de extrema qualidade. Seria muito bom se boa parte das assistências tratassem os clientes desta forma, com atenção.

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