Assim eu não me sinto seguro

Que me perdoem as empresas que fabricam softwares Antivírus, mas eu passei anos e anos utilizando um desktop sem ter nenhum software desse tipo instalado. Tudo bem que eu não me encaixo no padrão do usuário doméstico, que tem um conhecimento básico a respeito da informática em geral, mesmo com tanta informação disponível.

Levando isso em conta, costumamos recomendar softwares desse tipo aos usuários para permitir que estes estejam mais protegidos no momento em que fizerem uma bobagem qualquer. Claro, o objetivo do Antivírus não é impedir a bobagem de ser feita, mas sim minimizar os impactos destas. É como o cinto de segurança do carro. Ele não impede um motorista bêbado de causar uma colisão, mas diminui os ferimentos oriundos da batida. Em alguns casos nem o cinto de segurança salva, quando ocorre um capotamento, por exemplo. Dependendo do tamanho da bobagem, não adianta o melhor antivírus. You´re screwed, man!

O ponto principal é a confiança. Usuários domésticos dificilmente escolhem um software AV por conta própria. Normalmente a escolha é feita consultando um especialista ou algum amigo de confiança que trabalhe na área (apesar da maioria trabalhar na área sem entender nada).

As empresas passam confiança aos profissionais da área através da qualidade dos produtos, frequencia das atualizações, capacidade da ferramenta de bloquear ameaças e remover vírus de todos os tipos. O que me leva a imagem abaixo:

pcinseguro

Tem como confiar num software desse tipo? Ou vai me dizer que vocês não identificaram o erro? Se você não conseguiu perceber a falha de qualidade na imagem acima, pode utilizar esse software que ele realmente é ideal para você.

Na minha humilde opinião, se um usuário corre atrás de uma ferramenta que lhe passe segurança, confiabilidade e principalmente eficiência e se depara com um erro grosseiro como esse, no mínimo ele deve passar longe desse software.

Se a empresa disponibiliza um produto de mais de 70mb e não se dá ao trabalho nem de corrigir um erro de português bobo, duvido muito de sua preocupação com a qualidade do software que distribui e principalmente da efetividade dessa ferramenta em meu computador.

E vírus não se removem com o corretor ortográfico do Word.

Veja também

<>

Comentários

Topo