Alterando a chave do Windows XP

Muita gente cai no conto do vigário e acaba tendo uma instalação pirata do Windows XP feita em seu computador. Para combater a pirataria, a Microsoft inseriu no seu sistema do Windows Update um software chamado Ferramenta de Validação do Windows Original. É a famosa estrelinha que fica na barra de tarefas próxima ao relógio.

Se o seu Windows XP possui uma product key (o serial) que é inválida, esse programinha irá lhe alertar para o problema durante 30 dias, e após isso seu desktop ou notebook ficará bloqueado. Portanto, é melhor resolver o problema antes que isso aconteça e você fique impossibilitado de utilizar o seu computador. O primeiro passo é adquirir uma licença original do sistema operacional, que virá com um serial válido exclusivamente seu. Vale ressaltar que não fazemos propaganda para ajudar a Microsoft. Caso você esteja insatisfeito com sua cópia pirata, recomendamos que escolha uma distribuição do Linux e fique livre do preço exorbitante da licença.

Com o serial válido em mãos, basta seguir o passo a passo abaixo e dar adeus ao problema. Lembramos ainda que se você tem pouca ou nenhuma experiência com computadores, ou não sabe mexer no REGEDIT que tome bastante cuidado ou não faça o procedimento. Peça a alguém mais experiente para lhe ajudar.

1. Clique em Iniciar > Executar e digite Regedit. Clique em OK;
2. Navegue no menu do Regedit e procure a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsNT\CurrentVersion\WPAEvents;
3. Clique duas vezes na chave OBBETimer que encontra-se a direita da janela;
4. Na janela que se abriu, selecione qualquer um dos valores de dentro e apague. Clique em OK.
5. Feche o Regedit;
6. Clique em Iniciar > Executar e digite %systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a;
7. Vai abrir uma janela para fazer o registro do Windows XP. Clique em “Sim, desejo…”;
8. Na próxima tela, selecione “Alterar a chave do Produto”;
9. Digite a sua chave original e clique em “Atualizar”;
10. Após atualizar sua cd-key, , o assistente irá retornar para a tela anterior;
11. Selecione a opção “Lembrar mais tarde”;
12. Reinicie o seu computador;
13. Após reiniciar o computador, repita o passo 6 e observe que a mensagem irá informar que o seu registro foi efetuado com sucesso!

Veja também

<>

Comentários

Topo