Acer lançará netbook com dual boot entre Android e XP

Segundo essa notícia do Engadget, a Acer lançará em meados de agosto um netbook baseado em Android. Lembram do Android? É aquele sistema operacional da Google lançado principalmente para ser utilizado em smartphones. Pois é, enquanto ele não engole o Windows e domina o mercado, vai ter que entrar na fila. Se o ano do Linux é Ano atual + 1, o do Android deve ser Ano atual + 2.

As fontes revelam que a intenção da Acer é lançar o Netbook com dual boot entre Android e Windows XP. Se lançando um equipamento com o Android sozinho ainda iria demorar muito para se fazer uma leve cócega nos 90% do mercado de netbooks que a Microsoft tem, lançando um netbook com dual boot entre Android e XP apenas fará com que os usuários nem tenham o trabalho de instalar Windows XP pirata logo após adquirir o equipamento.

Isso mostra como devemos analisar com calma a notícia do lançamento do Chrome OS. Já li análises, dicas, motivos a, b ou c para que o Chrome possa ou não dar certo, gente prevendo o fim da Microsoft, etc. Acho muito cedo para qualquer tipo de previsão levando-se em conta que o sistema ainda não foi sequer lançado. E os mesmos que estão prevendo uma possível briga da Google com a Microsoft no mercado de sistemas operacionais, mais especificamente no mercado de Netbooks, vale lembrar que a Microsoft está nesse mercado há pelo menos 30 anos, a Google ainda está engatinhando. O mesmo vale para a Microsoft no quesito de ferramenta de busca, tanto é que ela está tentando absurdamente pegar uma fatia maior do mercado e só recentemente com o Bing o seu marketshare chegou a 8%.

Num duelo de gigantes como esse, as chances de nocaute são quase nulas. A vitória é por pontos e mesmo assim a luta demorará muitos e muitos rounds.

Fonte: Engadget

Veja também

<>

Comentários

Topo