A origem da Internet

Tecnicamente falando, é muito difícil explicar pra um usuário como é o funcionamento não só da Internet, mas de praticamente tudo o que envolve tecnologia. Vai dizer pra um tiozinho seu como é que os dados são gravados num HD e prepare-se pra receber aquela cara de paisagem perguntando uodarrel is that!

A história da Internet é mais ou menos assim. Todo mundo que sabe como ela começou, com a Arpanet, com os testes do exército e do departamento de defesa dos EUA, com as universidades, os primeiros e-mails trocados, modems de 9600bps e onde estamos hoje.

O que me faz AMAR o seriado The IT Crowd não é só por ele retratar, de forma irônica é claro, porém extremamente verdadeira o dia a dia de uma equipe de TI numa grande empresa. Ficar numa sala abandonada, nos fundos da empresa junto com tralhas e mais tralhas, ser invisível aos olhos dos outros departamentos e ter sua importância questionada o tempo inteiro é mais do que normal.

Mas o que faz esse episódio aqui ser genial é que ele mostra uma grande verdade: muitos gerentes de TI, migrados da área administrativa não fazem idéia do que estão gerindo. Essa cena de Moss e Roy mostrando a Jen “A Internet”, uma caixinha preta com uma luz vermelha em cima é fenomenal. Vale cada segundo:

Veja também

<>

Comentários

Topo