A Microsoft e as suas soluções mágicas

Muita gente reclama, e com razão, de algumas falhas da Microsoft. Com uma enormidade de produtos, é normal que a empresa seja alvo de críticas. E não me refiro apenas aos Freetards. Até quem tira o sustento direta ou indiretamente através da Microsoft reclama bastante.

Uma das maiores reclamações é sobre alguns erros do Windows, muitas vezes quase impossíveis de serem identificados. Mas fazendo uma instalação do Windows XP essa semana, me surpreendi com a forma prolixa de especificar o problema encontrado.

Na segunda parte do modo gráfico da instalação, o erro informado foi “Erro de análise do manifesto inválido no nível superior do documento.”. Vai ser específico assim lá longe! O pior de tudo é que parece que o responsável pelo erro usou o gerador de lero-lero pra explicar o problema. Pense numa frase que falou 1 quilo e eu não entendi 1 grama!

Aí eu vou lá no site da Microsoft e encontro um link para o erro, explicando do que se trata. Nesse link aqui, a Microsoft diz que o erro é referente a problema em um arquivo que encontra-se no CD de instalação do Windows XP. Tá, até aí tudo bem. O cd pode estar arranhado, riscado, sujo, descascando…

Mas e quando você vai no MSDN, baixa o ISO oficial através da sua assinatura, grava o CD DO WINDOWS XP SETE VEZES, em SETE MÍDIAS diferentes, e ele fica dando esse erro?

E aí, Microsoft, #comofas?

Veja também

<>

Comentários

Topo