A mente por trás da Física em The Big Bang Theory

The Big Bang Theory não é uma das séries mais vistas nos EUA (e no mundo) atualmente, por mero acaso. O pessoal é muito profissional. Fazer uma série sobre geeks é perigoso, pois geeks são exigentes e chatos, ao menor sinal de qualquer tipo de fraude ou enrolação choveria gente ligando, mandando e-mails e reclamando sobre as possíveis falhas na trama, principalmente quando Leonard, Sheldon, Raj e Wolowitz falam sobre física, engenharia, quadrinhos, cinema, etc.

Então por que TBBT dá tão certo no sentido de agradar os geeks e também os não-geeks? Bem, muita coisa pode ser explicada por dois caras: Bill Prady, um dos produtores era Engenheiro de Software. Mas a grande mente por trás de todas as teorias mirabolantes que a gente sua pra entender é David Saltzberg. Ele é professor titular de Física na UCLA, uma das universidades mais tradicionais dos EUA. Muitas das teorias usadas pelos personagens são aplicáveis de fato em laboratórios de verdade.

O cara inclusive mantém um blog, chamado The Big Blog Theory onde ele explica muita coisa a respeito do trabalho dele no seriado.

Imaginem o ‘chick-magnet’ que esse cara não deve ser. E eu não entendi porra nenhuma da camisa dele. Ah, sim! Ele é Doutor, de verdade, não tem um simples Mestrado em Engenharia como o Wolowitz, coisa que qualquer perdedor tem.

Fonte

Veja também

<>

Comentários

Topo