5 coisas de cinema está a ciência está nos “devendo”

Um fato inegável é que o cinema é capaz de nos fazer viajar por lugares e coisas que só habitam o nosso imaginário. Com a tecnologia e os efeitos especiais conseguimos produzir nas telas tudo o que imaginarmos. Não há limite sobre o que pode ser “criado” ou representado. E é frustrante ver tantas coisas maravilhosas no cinema e não poder desfrutar delas na vida real, mas essas 5 aqui são as mais desejadas:

1) Skate que flutua: o grande legado da trilogia Back To The Future não é o DeLorean nem a possibilidade de viajar no tempo, mas o skate que flutua. Seria sensacional ter um hoverboard daqueles e sair deslizando por aí com a sensação de estar levitando. Alô cientistas!

2) Carro voador: eu sei que um carro voador é impossível, mas a idéia de poder ligar o carango e sair literalmente voando por aí é fantástica demais. Imagina que foda você por um chinelo, ir na garagem e voar com seu carro direto pro supermercado flutuante mais próximo? Ia ser tão maneiro que eu ia querer dirigir até pra ir pra cozinha;

3) Viagem no tempo: viajar no tempo transformaria o mundo numa verdadeira zona, a anarquia seria generalizada. A terra seria um puteiro completo, pois se todos pudessem viajar no tempo sem qualquer tipo de lei simplesmente a sociedade como existe hoje estaria em ruínas. Mas imagina se você pudesse viajar no tempo? Presenciar fatos históricos e vivenciar momentos que só existem em fotos ou em livros de história. Inclusive saber se alguns fatos REALMENTE aconteceram, seria genial.

4) Encontro com aliens: eu não sei de qual geração a maioria dos leitores dessa budega é, mas o primeiro filme que EU assisti no cinema foi ET. E foi um filme que encantou o mundo principalmente pelo fato de mostrar os ETs como seres dóceis, amigos e em busca de amizade e conhecimento, não como vermes sanguessugas ou monstros de dentes afiados e sangue ácido ou verde limão. ET é um filme que atravessa gerações e continua atual. Já me peguei diversas vezes pensando num encontro com aliens, em como seriam os ETs, se seriam mais inteligentes que nós, idênticos, como seria a fauna e a flora no planeta deles…;

5) Colonizar outro planeta: é um fato que nosso planeta está na merda e o homem já possui mecanismos suficientes pra tocar fogo na porra toda. As previsões não são nada otimistas a respeito do futuro da humanidade, pois a água vai acabar, os animais serão todos extintos e morreremos a não ser que a gente aprenda a se alimentar de urânio ou de pedra e beber água salgada. Colonizar outros planetas seria a única alternativa viável pra salvar nossos traseiros gordos da extinção.

Se bem que depois dessa imagem do Schwarzenegger esbugalhado, é melhor consertamos a Terra mesmo.

Veja também

Daora a vida

Afinal, melhor do que um Skate voador, só voar mesmo: […]

<>

Comentários

Topo