Super Útil

Por: Padrino

Imprima documentos importantes em PDF

Uma dica muito útil para guardar documentos importantes em formato digital. Extratos de banco, comprovantes de pagamentos, segunda via de contas, tudo pode ser salvo em um arquivo no seu PC evitando assim a necessidade de imprimí-los em papel.

Para isso vamos precisar baixar e instalar um pequeno programa. Este programa vai criar uma impressora virtual em seu computador. Sempre que você imprimir os documentos nesta impressora vai aparecer uma janelinha perguntando onde deseja salvar o documento.

O programa que vamos usar chama-se CutePDF Writer e pode ser baixado (sem custos) do site abaixo:

http://www.cutepdf.com/products/cutepdf/Writer.asp

Os arquivos a serem baixados são os marcados na imagem anexa.

Arquivos a serem baixados no site do CutePDF
Arquivos a serem baixados no site do CutePDF

Após baixar, devemos instalar primeiramente o “Free Converter” e após isso o programa em si.

Ao instalar os dois programas você pode observar que entre as suas impressoras existentes vai constar uma nova impressora chamada CutePDF Writer.

Agora quando você quiser salvar seus documentos em PDF basta enviá-los para esta nova impressora.

Ao escolher a pasta correta, clique em “Salvar” e você vai ter seu documento seguro e salvo no HD, com risco muito menor de perda e sem desgaste dos papéis em que você costuma imprimir seus comprovantes. A mãe natureza agradece. 

Veja também

<>

Comentários

Topo