15 dicas extremamente cínicas, porém verdadeiras para Gerência de Projetos

Com TI é assim, tudo parece exato, mas no final das contas o funcionamento de hardware, sistemas e inclusive as pessoas envolvidas (desenvolvedores, gerentes, profissionais e porque não usuários?) é como querer encaixar um Landau numa vaga onde só cabe um fusquinha sem os parachoques.

Aqui estão 15 ensinamentos que vocês DEVEM saber sobre Gerência de Projetos de TI:

1) Projetos com orçamentos realistas e prazos coerentes não são aprovados;

2) Quanto mais desesperadora é a situação, mais otimista é o relatório de progresso;

3) O usuário é alguém que rejeita um sistema porque é exatamente o que ele pediu;

4) A diferença entre fracasso e sucesso está na habilidade do seu Relações Públicas;

5) Nada é impossível para aquele que não tem a obrigação de fazer;

6) Se você não sabe onde está indo, fale sobre especificações;

7) Se na primeira tentativa você não obtiver sucesso, renomeie o projeto;

8) Todo mundo quer um Gerente de Projetos rigoroso, até ele chegar;

9) Só os imbecis ganham realmente o que eles acham que valem;

10) Os piores Gerentes de Projetos dormem a noite;

11) Um projeto falho sempre possui benefícios que são explicados no Futuro do Pretérito;

12) Projetos não falham no fim. Falham na concepção;

13) Visões normalmente são tratáveis;

14) O jeito mais difícil, no fim das contas, é o mais fácil;

15) Você entendeu o que eu falei, não o que eu quis dizer.

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